sábado, 19 de outubro de 2013

SINAL VERMELHO NO PLANALTO: "MAIS MÉDICOS" NÃO CONSEGUE DECOLAR.

 Dois meses após a violenta medida governamental que promoveu uma intervenção na medicina brasileira para viabilizar um projeto marqueteiro com vistas a promover o seu candidato ao governo paulista, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o sinal vermelho está aceso no terceiro andar do Palácio do Planalto: Com mais de 600 milhões de reais já gastos, apenas 134 médicos* estão autorizados a clinicar nos municípios cadastrados. Isso representa, até agora, um gasto de R$ 4.500.000,00 por médico atuando após 2 meses de início do projeto.

Dos mais de 15.000 médicos pedidos por 4.000 prefeituras país afora, menos de 1.000 médicos de fato estão oficialmente inscritos e aprovados pelo governo, desses apenas 634 tiveram seus pedidos de registro feitos junto aos CRM e, mesmo com a forte pressão governista sobre o judiciário que está barrando as liminares desfavoráveis ao projeto, apenas 134 registros foram concedidos. Consta que em setembro menos de 100 consultas foram feitas pelos médicos do programa, a um custo extraordinário de R$ 6 milhões por atendimento.

Nem mesmo a AGU bancando a AGG com ameaças explicitas aos conselhos tem surtido efeito, muito ao contrário, pelo menos dois presidentes de CRM (PR e MG) renunciaram para não se submeterem ao ato ditatorial petista e o de SP está amparado por liminar para não ser obrigado a registrar quem estiver com documentação atípica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário