sábado, 28 de dezembro de 2013

COMUNISMO- SOCIOPATOLOGIA CRIMINOSA





Realmente. Essa sociopatologia criminosa denominada socialismo ou outro "ismo qualquer de gênese assemelhada" - instituiu uma nomenklatura parasitária à custo dos respeitável e distinto cidadão eleitor contribuinte.



“No socialismo, quem fica rico são os políticos e os burocratas: ou votando gordos benefícios para si mesmos ou praticando a corrupção”



No capitalismo, quem fica rico são os capitalistas. Mas, para isso, eles precisam empreender, produzir e servir ao público, oferecendo bens e serviços que o consumidor queira comprar. No socialismo, quem fica rico são os políticos e os burocratas. Mas a riqueza deles só é possível por duas vias: ou votando gordos benefícios para si mesmos ou praticando a corrupção.”


“O Brasil não é um país socialista no sentido clássico (no qual não há propriedade privada dos meios de produção nem liberdade para empreender), mas também está longe de ser um país capitalista clássico. Embora por aqui o direito de propriedade privada e a liberdade de empreender existam, o tamanho do Estado, os controles estatais e as intervenções do governo na vida privada são tão grandes que é ilógico falar em 'capitalismo neoliberal'.”


José Pio Martins, na íntegra em “Os burocratas ricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário