sábado, 5 de abril de 2014

konspiratia amazônica- RIVADAVIA ROSA





RIVADAVIA ROSA


É a reiterada konspiratia amazônica denunciada em A Amazônia e a cobiça internacional do historiador e governador do Estado do Amazonas Artur Cezar Ferreira Reis, publicada em 1960.



Amazônia Brasileira, com suas imensas riquezas, minerais, floresta densa, exuberante, rios, lagos, igapós e igarapés de belezas naturais e paradisíacas, apresenta o maior vazio demográfico do mundo, assim inevitavelmente, atrai a cobiça e desejos internacionais de toda ordem, contidos esporadicamente, a partir da década de sessenta, com a Zona Franca de Manaus (Governo Castelo Branco), Transamazônica (Governo Médici), que melhorou as condições de vida locais, possibilitou a expansão da fronteira agropecuária e um maior domínio estatal sobre a região; seguiu-se depois no governo Sarney o “Projeto Calha Norte” para manter a segurança e a integridade nacional.



Na realidade, a manutenção da soberania brasileira sobre o grande espaço amazônico, depende tão-somente da maior presença do poder público brasileiro, nas áreas de baixa densidade populacional e de fronteira.



O interesse da “humanidade”, geopolíticos ou sob qualquer outro pretexto, sobretudo o ambiental, de países que já esgotaram sua cota de destruição de seu meio-ambiente para desenvolvimento de suas nações, na atualidade, lembram ou querem ressuscitar a famigerada teoria do espaço vital (lebensraum) do nacional-socialismo alemão ....



Assim, eventuais ideias de interditar o desenvolvimento da Amazônia representa, na realidade, uma verdadeira afronta aos direitos humanos e à autodeterminação dos povos.

Um comentário:

  1. Essa foto no final ficaria bem com o título " BRASIL APÓS SUCESSIVOS GOVERNOS PETISTAS TENTA SE RECONSTRUIR"

    ResponderExcluir