terça-feira, 15 de abril de 2014

MUJICA - ASSASSINO TUPAMARO



Como tem muita gente embarcando na onda falsa do presidente do Uruguai, achando que ele "é o cara", comprando fácil as mensagens e os recados da mídia chapa-branca, vou postar de novo o artigo que escrevi após a matéria da o Canal Livre da Band levou ao ar domingo desses.

Iludir-se é um direito de cada um. O problema é quando esta ilusão solitária, esta fantasia pessoal, esta admiração platônica, baseada mais em desejos que em fatos, prejudica os demais.
Não entro em bate-bocas com relação aos atuais mandatários dos países latino americanos. Por uma razão muito simples. A exceção da Colombia e do Paraguai, todos os outros, TODOS, são simpatizantes, signatários ou fundadores do Fóro de São Paulo, organizado para a tomada do poder. Primeiro objetivo alcançado nos últimos 15 anos. Agora o objetivo é a formação do Estado Bolivariano.

Ah, sim...lá vem o POVO com "teorias da conspiração". Por favor, não acreditem em mim. Pesquisem. Procurem.
Depois discutimos.

O simpático vovô, sentado num humilde sitio, acarinhando "perros", com sorriso timido e jeito bonachão, simplesmente foi um GUERRILHEIRO militando na luta armada do Uruguai, com ramificações na Argentina, Chile e Brasil...sim Brasil...e aqui no Rio Grande do Sul, tchê.
José Alberto Mujica Cordano, foi membro do Movimento de Libertação Nacional - Tupamaros. Os mesmo TUPAMAROS que hoje auxiliam Nicolas Maduro a reprimir a população na Venezuela.

O carismático velhinho foi responsável por um dos atos mais ousados e sanguentos do período da ditadura militar, que foi a Tomada de Pando. Pando é uma cidade próxima a Montevideo e Mujica coordenou a tomada da cidade, ocupando as delegacias, bancos, central telefônica, bombeiros, entre outros.
Que bonitinho, não é mesmo?
Qualquer semelhança com seus colegas José Dirceu, José Genuíno, Dilma, entre outros NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Não coloco o Lulla nesta lista, porque o velhaco nunca participou da luta armada no Brasil. Ao contrário, serviu à ditadura como delator de seus "cupanheros".

Então, gente, não comprem "gato por lebre". Não se iludam com carinhas fofas de velhinhos ou velhinhas simpáticas, com APARÊNCIA de humildes. NÃO SÃO. São na verdade, LOBOS EM PELE DE CORDEIRO.
Apenas para finalizar, o Uruguai não está esta maravilha toda que dizem. Ao contrário, tal como Argentina, passa por sérias dificuldades, incluindo inúmeras denuncias de corrupção.
Alguma novidade?
Claro. Tem bando de jornalistas "chapa branca", numa situação muito comoda: fingem que batem, mas logo ali assopram. E passam uma imagem de "imparcialidade".
Como disse, iludir-se é um direito individual. Não carregue os outros para o precipício que você não vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário