quinta-feira, 22 de maio de 2014

Carta revela que Lula ajudou mafioso italiano em negócios na Amazônia




Ministério Público italiano ouviu o mensaleiro Pizzolatto sobre uma carta endereçada a Berlusconi por Valter Lavitola, um conhecido mafioso e operador do tipo mão peluda do garanhão italiano. Lavitola está preso por tentar extorquir € 5 milhões do ex-premier.

Na carta ele cita o então presidente Lula como “um amigo” que o ajudou a fazer um negócio com madeira na Amazônia brasileira.

Leia esses dois trechos da matéria de O Estado de São Paulo:

“...O que levou os italianos a buscar Pizzolato foi uma carta datada de 13 dezembro de 2011 e endereçada a Berlusconi. Nela, Lavitola cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O italiano é apontado como o “operador” do ex-premiê. Ele fala de uma concessão para a exploração de madeira na Amazônia que teria adquirido e sugere que Lula o teria ajudado a chegar a um acordo com uma empresa. Essa empresa, não identificada, teria comprado parte da concessão. Lavitola lamenta, porém, que, naquele momento, o ex-presidente brasileiro não estaria mais ajudando.

“O calor do processo judiciário está determinando um compreensível, mas odioso, ostracismo em minha relação. Ninguém quer assinar nada que tenha a ver comigo e infelizmente o presidente Lula (que se confirmou como um verdadeiro amigo) já não conta quase nada”, escreveu na carta endereçada a Berlusconi”

...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário