quinta-feira, 22 de maio de 2014

Parece PIADA mas não é


Parece piada mas não é. O fato só mostra o quanto a máquina estatal está desequipada e despreparada para entregar um direito indispensável ao cidadão, qual seja a segurança pública.

Apesar da insegurança rondar todos os Estados do país estando entre os 20 mais violentos do mundo, o fato apontado na matéria se refere à decisão do governo do Acre, em que, com o alto índice de violência e crimes crescendo em níveis alarmantes, o governo decidiu distribuir apitos, foram 4 mil apitos distribuídos entre os cidadãos daquele Estado como parte do programa Vizinhança Solidária. Além dos apitos, compõe o kit entregue à população, um livreto com dicas de segurança, um adesivo que deve ser afixado no lado externo do imóvel e um imã de geladeira com telefone da polícia.

Segundo a secretaria, o programa reduziu em 30% os casos de violência em algumas regiões de Rio Branco. Mas a própria pasta informou que, até o dia 12 de maio deste ano, 85 pessoas foram vítimas de homicídio no Estado, mais do que os 75 casos do mesmo período de 2013. Meio paradoxo, não?


Então é isso, se estiver diante de uma situação de crime, apite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário