domingo, 22 de junho de 2014

CORRUPÇÃO LEVA DINHEIRO DO HOSPITAL DO CÃNCER....



A funcionária do Ministério da Saúde identificada como Roberlaine Patrícia Alves, 28 anos, que cobrava propina do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, para liberar repasses federais, foi presa em Campo Grande, segunda-feira, quando iria buscar R$ 100 mil.

Segundo a Polícia Federal, na semana passada, o hospital depositou R$ 50 mil na conta da servidora e, nesta semana, ela veio buscar sete lâminas de cheque, que complementariam o pagamento da propina. Ela foi presa tão logo recebeu os cheques. A mulher era funcionária contratada e atuava há três anos na pasta, em Brasília.

As investigações apontam que a propina era cobrada para liberar o repasse de verbas públicas federais oriundas de emendas parlamentares. A compra de um acelerador para radioterapia também foi alvo de cobrança, embora o hospital tivesse atendido os requisitos previstos em lei para obter os recursos e o aparelho

As ações da PF começaram em maio, quando o diretor do hospital em Campo Grande compareceu a polícia para relatar o crime. Com autorização da Justiça, policiais passaram a monitorar a funcionária, que foi presa em flagrante ao ser filmada exigindo a propina do diretor do hospital.

Na Superintendência de Polícia Federal em Campo Grande ela alegou que atuou sozinha e que não há envolvimento de outras pessoas nos crimes. A Polícia Federal acredita que deve concluir as investigações nos próximos 15 dias. A mulher será indiciada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Participaram da coletiva de imprensa o superintendente da PF, Edgar Marcon, a delegada Kelly Bernardo e o presidente do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra.

ASSISTAM A PRISÃO


..................

Nenhum comentário:

Postar um comentário