terça-feira, 24 de junho de 2014

FGV faz cartilha que ensina manifestantes a não serem identificados



FGV faz cartilha que ensina manifestantes a não serem identificados

Só queria entender o que a Fundação Getúlio Vargas , uma instituição privada brasileira de ensino, pesquisa e extensão ,fundada em 1944 com o objetivo inicial de preparar o pessoal qualificado para a administração pública do Brasil , tem a ver com o assunto.


Em parceira com a ONG Artigo 19 e outras associações, a Fundação Getulio Vargas lançou, nesta quinta-feira (19/6), uma cartilha online com recomendações para manifestantes se protegerem durante protestos. O documento aconselha, por exemplo, que os manifestantes se protejam do reconhecimento facial em imagens gravadas durante os atos com “uma boa maquiagem” ou “grandes óculos de sol e adereços que cobrem o rosto”. “Use máscaras, se isso não for ilegal em sua cidade”, acrescenta.

A observação sobre as máscaras se faz necessária porque em setembro do ano passado, o então governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), sancionou lei que proíbe o uso de máscaras nos protestos de rua do estado. Nesta terça-feira (17/6), o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), fez o mesmo. Segundo a nova regra, o manifestante que descumprir a determinação será obrigado a se identificar para as autoridades policiais, sob pena de detenção e multa.

Ao mesmo tempo, tramita no congresso um projeto de lei, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), que visa regulamentar as manifestações pelo país. Não há, no entanto, previsão de proibição ao uso de máscaras. “Entendemos que não se faz possível no Brasil a proibição da utilização de máscaras", disse o parlamentar.

Comentário
Um governo, embora com legitimidade origem (eleições), mas que a perdeu no exercício do poder, não pode e não deve ser defendido pelas instituições republicanas, sobretudo quando afronta a Constituição (que ‘jurou’ defender) e o Estado de Direito.

Elementar. A “Fundação”, agora dominada, passou a defender os ‘direitos humanos’, eufemismo para direitos dos bandidos.
RIVADAVIA ROSA

.............

Um comentário:

  1. FGV denuncia uso do seu nome para divulgação da guerrilha política no Brasil.
    A nota que o editor disponibilizou logo abaixo, demonstra a que ponto chegaram os delinquentes políticos que acham que podem usar a liberdade para atacar a liberdade, porque simplesmente falsificaram nomes, usaram indevidamente a chancela de entidades e fizeram tudo isto para ensinar o melhor modo de iniciar uma guerrilha urbana no Brasil.
    . Só não disseram que esta guerrilha destina-se a implantar a ditadura e estatizar a economia, acabando com todo gênero de liberdades política e econômica.
    . O mais grave é que o nome usado para a bandidagem é o da Fundação Getúlio Vargas, uma instituição que tem 70 anos, sempre a serviço da excelência nos campos das pesquisas e ensino das melhores práticas da política e da economia, sempre tendo como faróis a economia de mercado e o estado democrático de
    direito, justamente o que combatem os bandidos.
    . É sobre isto que o editor fala no comentário a seguir, intitulado FGV denuncia uso do seu nome para divulgação da guerrilha política no Brasil.
    http://www.youtube.com/watch?v=FJbG3M4b_OI

    ResponderExcluir