quinta-feira, 17 de julho de 2014

A GRANDE FARSA E A COPA DAS COPAS


Comparo a ilusão da seleção com a dupla "Luladilma". Farsas e mentiras não podem se manter por muito tempo. Milhões de pessoas que saíram da miséria, 6000 de cheches, 800 aeroportos., redução da tarifa de energia, autosuficiência em petróleo, 4 milhões de casas do Minha Casa Minha Vida, pagamento da dívida externa. Tudo mentira. A verdade sempre vem a tona. As falcatruas, mentiras, maquiagem de números da economia, falsas promessas, um dia serão desmascaradas. Analisando a seleção, verificamos que a escolha dos jogadores foi estranha. Alguns jogadores nunca jogaram em clubes brasileiros. Muitos nomes desconhecidos. 

Sabiamos que a Copa foi uma jogada de marketing eleitoral de Lula e causou grandes prejuízos ao país por desvio de verbas para outras prioridades. A seleção empatou no tempo regulamentar com duas seleções medíocres ( Chile e México) e não demonstrava confiança em si com os jogadores emocionalmentes desequilibrados. O choro no jogo do Chile era uma prova. E eu dizia em um dos meus artigos: guardem o choro para quando forem eliminados. Ainda no jogo contra o Chile, quase fomos eliminados no segundo tempo da prorrogação. A salvação foi a trave. Uma seleção que só tinha um atacante (Neimar) e dois jogadores inuteis ( Fred e Marcelo). Não sou comentarista esportivo, nao conheço bem o futebol, mas não é dificil enxergar esta realidade. As obras superfaturadas e mal feitas ( até viaduto caiu), a dispensa da Fifa para pagar impostos legais....... Tudo isso eram sinais que algo estranho acontecia. Não perdemos a Copa. 

Esta derrota nos trouxe grandes lições. Vencemos ao nos encontrar com a realidade do nosso Brasil petralha. Chega de mentiras e farsas. O país precisa de ética, educação, seriedade. O país não é propriedade de Lula e do PT. Espero que o povo brasileiro tenha acordado. Se o povo aprender a lição, esta foi uma Copa vencedora para o Brasil. Pagamos um alto preço. Muitas mortes ( na construção dos estádios e desabamento do viaduto) e gastos acima de R$ 30 milhões.
NA FOTO, DILMA PROFETIZOU O PLACAR: 07 X 01
Jorge Roriz.

.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário