terça-feira, 8 de julho de 2014

VC que vai assistir a copa hoje em Belo Horizonte lembram-se dessas pessoas que morreram....


Em 27 de novembro de 2013, perdi meu pai no acidente que ocorreu na Arena Corinthians. A partir daí, a vida da minha família se transformou. A alegria e os sonhos que transbordavam em minha casa foram enterrados junto com meu pai, que trabalhou para construir o estádio.

Decidi criar esta petição para pedir uma homenagem aos trabalhadores que morreram na Copa. Fiquei triste quando assisti a abertura e não ouvi nenhuma menção aos operários que deram suas vidas para erguer os estádios. Esses guerreiros também fizeram parte da Copa do Mundo.

A FIFA e o governo precisam lembrar que por trás do "espetáculo" existem famílias sofrendo pela perda dos seus entes queridos. Por isso, peço que façam um monumento em memória dos trabalhadores falecidos. Prefiro que seja na entrada da Arena Corinthians, para mostrar aos visitantes a importância que esses homens tiveram para a Copa.

Oito operários morreram, no total - três na Arena Corinthians, três na Arena Amazônia, um na Arena Pantanal e outro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um deles era meu pai, e todos merecem ser homenageados.

Meu pai e os outros trabalhadores ficariam felizes com essa homenagem. O que posso fazer por meu pai agora é rezar pela sua alma e fazer com que ele seja lembrado pelas pessoas pelo que ele fez na Terra.

Construa um monumento em homenagem aos trabalhadores mortos nas obras da Copa.


................

Nenhum comentário:

Postar um comentário