sábado, 9 de agosto de 2014

A GESTAPO DE LULA HITLER






Na pagina 71 de Assassinato de Reputações, na abertura do capítulo 5 – O Projeto de Poder do PT de Lula -, Tuma Jr revela a gênesis da intimidação que o Regime Lula impõe sobre adversários, tornados inimigos, e logo adiante fala das milhares de prisões feitas pela Polícia Federal de Lula, sob os flashes da TV Globo, como marketing e com uma espécie de “tribunal” diante da opinião pública.
- Lula aprendeu com meu pai, Romeu Tuma, o que era o poder da informação, o de policia, e o do policial. E, por tabela, conheceu os mecanismos de controles desses poderes. Assim, durante os seus dois governos, preparou-se para fazer uso deles, o que fez às avessas, para tornar a Polícia Federal uma polícia não de Estado, mas um instrunmento pessoal de pressão e intimidação, uma polícia de partido, uma versão tupiniquim da Stasi alemã ou da tcheca. 

“Lula instrumentalizou a Polícia Federal “, diz Tuma Jr, afirmando que as pessoas podem ser condenadas pelo que agentes federais, sem atribuição para isso. 

- Sob Lula, a PF teve tantas e tamanhas operações porque a lógica foi invertida: ela estipulava primeiro o “alvo” e depois passava a gerar supostas informações sobre ele. Sempre com dossiês ou grampos. Sob Lula, passa-se a investigar alvos, não crimes, e cria-se uma polícia de estado totalitário.

....................

Nenhum comentário:

Postar um comentário