terça-feira, 12 de agosto de 2014

ÉTICA ESQUERDISTA- POR RIVADAVIA ROSA






A ÉTICA ESQUERDISTA- LEIAM E REPASSEM

K. Marx gênese da destruição de reputações, ora denominada assassinato era visceralmente contra o capitalismo, pelo menos enquanto jovem. Nesse desiderato considerou a economia divorciada da moral, forjando uma ética de acordo com seus interesses pseudos humanos.

Assim Marx fabrica sua ética. Ética apropriada a seus fins, utilitarista levada aos extremos; que se adapta a tudo, que se presta a tudo, que é capaz de tudo. E tudo fica legitimado pela moral marxista, porque é moral de circunstância. A moral marixsta obriga a assumir todas as atitudes para a consecução da meta final. A verdade e a mentira, a sinceridade e a traição, a honra, a hipocrisisa, o cinismo e até a denúncia têm o mesmo valor. Tudo dependerá do interesse do momento, para o triunfo do socialismo.

Se for conveniente negar a revolução marxista e acolher a religião (vide o que se passa em nossos gloriosos tempos), haverá nesse procedimento moralidade e coerência, para o marxista. É moral tudo que conduz ao socialismo. E imoral o que se opõe ao socialismo.

Casamento, divórcio, aborto, casamento gay, direitos pessoais e humanos, posições políticas nacionais ou internacionais, colonialismo, serão morais ou imorais de acordo com o interesse da sociedade comunista instalada ou em fase de edificação, de modo que as instituições, pessoas, atitudes, não possuem valor ético intrínseco ou independente do contexto histórico em que se encontra a sociedade. Vide o ataque às instituições quando há uma decisão que contrarie o movimento socialista ....

Por fim, Marx doutrina que, na sociedade comunista, a moral desaparecerá como obrigação porque o ideal já foi atingido, as alienações foram eliminadas, e o homem está perfeitamente conciliado, porque haverá adequação entre o que o homem é e o que deve ser.

Pero, a História registra, mas a tragédia comunista, da alienação comunista ...RIVADAVIA ROSA



................

Nenhum comentário:

Postar um comentário