segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PT que desqualificava Campos quer herdar o seu legado. Sob comando de Lula, que o chamou de "novo Collor".

 
Ontem este blog publicou vários posts que comprovam que a candidatura de Eduardo Campos era contra o PT e contra Dilma. Suas últimas palavras foram que Dilma é a única presidente que vai entregar o país pior do que recebeu. Mostramos também que o PT, assim que Campos terminou a sua participação no Jornal Nacional, iniciou um ataque pela internet para desqualificar o candidato. Além de outros ataques para enfraquecer a candidatura, tratando-o como traidor. Hoje os jornais informam que Lula, que chamou o pernambucano de "novo Collor" quer o apoio do PSB. A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (14) que a morte do candidato à Presidência e ex-governador Eduardo Campos (PSB) muda o quadro eleitoral. Disposto a estabelecer canal com o PSB, ele conversou com o presidente do partido, Roberto Amaral, principal resistência à escolha de Marina Silva para a corrida presidencial.

Em entrevista na sede do Instituto Lula, ele disse que também telefonará para Marina, a quem declarou "apreço pessoal muito grande". "Obviamente que muda a conjuntura política. Não sei o tamanho do impacto. Vamos esperar", admitiu Lula, acrescentando que será necessário "enterrar Campos e seus companheiros" antes de falar de política.

Lula fez questão de ressaltar os laços históricos de Marina com o PT. "Respeito Marina como companheira há trinta e poucos anos, fundadora do PT, ministra de meu governo e como candidata [...]. Vou falar com Marina porque gosto pessoalmente muito dela." Apesar das investidas de petistas para atrair o PSB --que incluiu telefonemas aos líderes do partido--, o comando do PT se rendeu à evidência de que Marina deverá substituir Campos na cabeça de chapa para o Planalto.

Segundo petistas, a candidatura de Marina levará a disputa para o segundo turno, frustrando o desejo de reeleição de Dilma Rousseff já em 5 de outubro. Mas, em contrapartida, será mais nociva ao PSDB. Marina, avaliam petistas, é uma ameaça maior a Aécio Neves, até porque nunca declararia seu voto ao tucano num eventual segundo turno entre ele e Dilma.

BLOG DO CORONEL 

.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário