sábado, 30 de agosto de 2014

SOBRE ISTO QUE SE DIZ PARTIDO DOS TRABALHADORES



Trata-se de uma ‘organização’, que se estrutura no estilo societas scelere formalmente como partido, mas com viés e vocação delitiva; protege-se com o silêncio (lei do silêncio – omertá); possui um chefe máximo ('capo dei tutti i capi' - chefe dos chefes – que ‘nunca sabe, não vê e não ouve’); aparelha o Estado como despojo para distribuir os ‘dividendos’ aos sicários e aos chefes e subchefes regionais (como deputados, ministros e outras autoridades importantes, sem esquecer certos ‘movimentos sociais’); é um poder, mas patológico, organizado, lógico e racional.


Assim, opera no mercado do crime pela lógica do poder e funcionalidade como fim, aproveitando-se das vulnerabilidades e distorções do desenvolvimento socioeconômico, sobretudo institucional, fortalece-se num ambiente de fraqueza do sistema legal, repressivo penal e tributário, aproveitando-se das vulnerabilidades e desestruturação da infraestrutura produtiva do Estado, dos baixos níveis de segurança e repressão.


Sua fase mais avançada, se na depredação dos bens e serviços públicos, quando alcançada as “condições objetivas” e se apropria do Estado. ...


Aí vem o descaramento e o deboche institucional. 


RIVADAVIA ROSA 

...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário