sábado, 20 de setembro de 2014

CPMI DA PETROBRAS: DEPUTADO QUER ACAREAÇÃO PARA ESCLARECER CHANTAGEM SOBRE CELSO DANIEL.



Sampaio requisita aprovação para que sejam convocados o ex-publicitário Marcos Valério, preso no caso do Mensalão do PT, o empresário Ronan Maria Pinto, o operador do Partido Progressista, Enivaldo Quadrado, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Eles seriam reunidos para confirmar um depoimento prestado por Marcos Valério Fernandes de Souza, em 2012, de acordo com a publicação.


Na ocasião, prestando esclarecimentos no caso do Mensalão,
Marcos Valério afirmou que o PT levantou R$ 6 milhões, por meio da Petrobras, para silenciar Ronan Pinto, que teria informações sobre o assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, com poder suficiente para comprometer alguns dos integrantes da cúpula petista, como Luiz Inácio da Silva, José Dirceu e Gilberto Carvalho.


A denúncia de Valério carecia na época de um documento comprobatório. Esse documento, atualmente, está nas mãos de Enivaldo Quadrado, que havia participado da engenharia para reunir a propina no passado. Com tal informação, procurou e fez nova chantagem ao PT para que financiasse seu silêncio. O partido, então, reuniu dinheiro e fez o pagamento em dólar.

O deputado também cita em seu requerimento matéria da revista “Época” que revela que o escândalo da Petrobras era, também, uma maneira de manter o falecido deputado federal José Janene (PP) calado. Envolvido nas denúncias do Mensalão do PT, Janene deixaria claro ao governo que sabia o suficiente para derrubar até mesmo o presidente Lula e, por isso, a corrupção deveria continuar operante.
http://ucho.info/cpmi-da-petrobras-deputado-quer-acareacao-para-esclarecer-chantagem-sobre-celso-daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário