quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Revisão negativa da perspectiva do Brasil é mais um golpe na economia do país

 

Revisão negativa da perspectiva do Brasil é mais um golpe na economia do país
PERSPECTIVA NEGATIVA
Moody’s ameaça rebaixar nota de crédito do Brasil


Agência de classificação de risco americana colocou a nota do país em perspectiva negativa. É o primeiro passo para que a classificação de risco do país seja rebaixada
 

Em comunicado, a agência afirmou que a revisão negativa se deu por conta da “redução contínua do crescimento econômico do Brasil, que dá poucos sinais de voltar ao seu potencial no curto prazo”. A queda na confiança do investidor também contribuiu para a redução da perspectiva.

Especialistas do setor financeiro acreditam que a inflação e a deterioração da política fiscal influenciaram a revisão negativa. O fato de o Brasil ter abandonado o tripé econômico (combinação de meta de inflação, câmbio flutuante e poupança para pagar juros da dívida) pesou na decisão da agência, bem como a estratégia do governo de mirar em uma inflação de 6,5% (próximo ao teto) em vez de 4,5%.

A revisão negativa da perspectiva do Brasil é mais um golpe na economia do país, que teve recessão técnica declarada na semana passada e previsão do PIB para este ano revisada de 0,52% para 0,48%, a 15ª semana consecutiva de redução da projeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário