quinta-feira, 23 de outubro de 2014

INSTITUTOS DE PESQUISAS FUNCIONAM COMO BOLSAS DE VALORES








Desde que a constituição brasileira (em minúsculo mesmo) foi criada, os piores candidatos são eleitos após um processo de idiotização popular. Como vimos no passado para ser presidente não é necessário estudo, pois o caráter de cada um é criado por marqueteiros políticos. Esses por sua vez criam a imagem do político ideal a pedido de mega empresários que investem na candidatura de cada um.

Compete a pesquisas feitas pelo IBOPE, DATA FOLHA e outros centros de estatísticas apresentarem suas taxas que servem como na bolsa de valores. Na medida em que um cai na pesquisa o investimento necessário também diminui.

Para ajudar o eleitor em sua escolha, as personalidades fabricadas como Chico Buarque, Fafá de Belém , lideranças evangélicas e outros palhaços apresentar suas opiniões. Seria melhor que usassem personagens mais reais como Mickey , Homer Simpson ou Pato Donald em suas campanhas. Esse são os frutos de uma democracia corrompida, mais conhecida como demagogia.

Muito se fala na internet de protestantes socialistas, porém os protestantes capitalistas são esquecidos. O capital é tão danoso que é a base da teologia da prosperidade e arrecadações em dinheiro jamais vistas. É cômodo para esses mega pastores apoiarem a agenda neoliberal de privatizações, pois os mesmos nunca trabalharam em suas vidas e não possuem qualquer risco de um dia ter que passar por uma crise financeira.

A política idiota desse país é a dos fins que não se importam com os meios. Percebe-se tal conduta nos debates eleitorais. Os assuntos abordados referem de forma superficial apenas sobre algumas obras de seus governos, porém o leitor ou telespectador jamais é informado sobre o tipo de política ideológica, seja ela neoliberal ou comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário