quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A roubalheira na Petrobras

Por Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

A roubalheira na Petrobras envolve diretores da estatal nomeados por partidos políticos, mais empreiteiras, empresas prestadoras de serviços e políticos de diversos matizes. Como supor que os presidentes Lula e Dilma não soubessem de nada? De que forma aceitar que não tenham sido informados pelos órgãos de segurança do governo ou por simples comentários de auxiliares imunes à mãe de todas as lambanças jamais praticadas na história da República?


Sabiam e não fizeram nada? Na ânsia de manter o poder, deixaram e incentivaram que PT, PMDB, PP e outros partidos navegassem no mar de lama hoje exposto até as profundezas?


Jamais se viu tamanha sordidez envolvendo poder público e iniciativa privada. Foram bilhões surripiados de obras superfaturadas, distribuídos pela mais fantástica quadrilha de que se tem notícia agindo no país. Falta conhecer mais um segmento da banda podre desse poliedro de horror, os deputados, senadores, governadores, ministros e funcionários envolvidos. Parece não demorar a exposição que nenhum segredo de justiça conseguirá ocultar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário