sábado, 15 de novembro de 2014

Gloria Alvarez sobre Populismo - Legendado


  

"O populismo ele procura desmantelar as instituições, e, em seguida, reescrever constituições para acomodar os caprichos dos líderes corruptos que temos na América Latina", disse ele. No entanto, ele acredita que é possível resgatá-los através do uso da razão, da lógica, argumentos e troca de idéias.

Alvarez afirma que o populismo pode desmontar através da tecnologia, superando o velho debate esquerda-direita, que "já é usado por mais populista do que as pessoas que estão tentando resgatar as instituições."

O líder do Movimento Cívico acredita que "a admiração que existe em países como a Guatemala por regime cubano e venezuelano carece de razão e do conhecimento, porque na América Latina são poucos os que reconhecem atrocidades e violações dos direitos do regime de Chávez eles estão fazendo "e" muito poucos guatemaltecos reconhecer um engenheiro civil em Cuba prefere trabalhar como motorista de táxi ".

O cientista político insistiu que o populismo não tem o poder "por acaso" e que ele deve ser condenado "as atrocidades cometidas contra as instituições", bem como "um péssimo trabalho de sistemas de governo que o precedeu e levou à populações absolutas de crise em desespero recorreram a esses líderes, por vezes através de meios democráticos e, portanto, justificar a sua permanência no poder. "

"Eu gostaria de retornar a definição do Sr. Florentino sobre populismo, disse que é o atalho pelo qual jogamos com paixão, esperanças e ideais do povo de prometer o que é impossível, aproveitando-se da miséria do povo, deixando de fora absolutamente certa e lógica na tomada de decisões; joga com a necessidade de simplesmente impor uma ditadura ".

"O apelo que eu quero fazer é que o populismo de desmantelar através da tecnologia, porque as mudanças que estão vindo para os nossos países, e tecnologia emergentes, não são acompanhados pela educação necessária; E o que não se eu começar a receber os novos meios tecnológicos para se comunicar com o mundo ao mesmo tempo me educado?, Eu não tenho prioridades claras ".

"Assim, nossos parlamentos sem idéias são trocadas, e razão ea lógica perderam a importância que deveria ter, não há respeito para o argumento, deixando de fora as falácias, e nossos líderes populistas anular qualquer motivo e tudo Sua lógica se paixões. E também temos que levantar uma paixão, uma paixão pela educação, uma paixão para a troca de idéias, uma paixão pelo conhecimento, porque a outra coisa que faz o populismo é que ela substitui a dignidade das pessoas sentiram pessoas que a pessoa não é capaz ou digno de governar sua própria vida, e você precisa de um líder que irá conduzir absolutamente nada para chegar à frente ".

"O populismo tanto ama os pobres, que se multiplica." "Porque você é após esta multiplicação da miséria para continuar a receber um voto por meio de qualquer material que, em seguida, as pessoas precisam de se opor."

"A admiração é em países como o meu (Guatemala) pelo regime cubano, o regime venezuelano é um absurdo." "Isso não é guiado admiração por essa razão e que o conhecimento; alguns latino-americanos podem ver as atrocidades do regime chapeador e violações de direitos que está sendo cometido, porque tudo que você pode ver é que não existe educação gratuita, saúde gratuita tem nenhuma. Nada é de graça, tudo é pago por algo, como quando há corrupção institucional começa. "

"O discurso que utiliza o populismo é" você está errado porque alguém é bom ". "E o que temos de resgate é que todos nós podemos estar bem, que só porque uma pessoa não o impede de acumular riqueza para acumular outro também." "Mas de que as instituições são necessárias, a segurança jurídica, Estado de Direito, e especialmente em nosso parlamentos respeito de resgate para a troca de idéias com argumentos, a razão ea lógica."

"Mas as pessoas sem educação não vai exigir debate político com a lógica ea razão e argumentos e será facilmente manipulado pelas paixões."

"As ferramentas fornecidas era do conhecimento são fundamentais; usar a mídia social, a tecnologia ea facilidade de comunicação que temos com apenas um clique, partes do nosso continente uma troca de idéias para levar e expor e desmontar o populismo para o que é, um atraso de pobreza, a ignorância e manter as pessoas subjugadas sob a ilusão de que somente as coisas materiais são o que importa quando se trata de votar ".

ASSISTAM
https://www.youtube.com/watch?v=8rLhmRMRNOw


Nenhum comentário:

Postar um comentário