sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ISTO É A ESTRATÉGIA DO PT .Comunismo e Nazismo foram os regimes que mais mataram os fracos, doentes, homossexuais e trabalhadores que queriam comer melhor.




Assim previu o grande G. Orwell: a essência totalitária está sempre aliada ao que há de pior no ser humano: a fome de poder que causa a alienação total da mente.

“Saber e não saber, ter consciência de completa veracidade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, defender simultaneamente duas opiniões opostas, sabendo-as contraditórias e ainda assim acreditando em ambas; usar a lógica contra a lógica, repudiar a moralidade em nome da moralidade, crer na impossibilidade da democracia e que o Partido era o guardião da democracia; esquecer tudo quanto fosse necessário esquecer, trazê-lo à memória prontamente no momento preciso, e depois torná-lo a esquecer; e acima de tudo, aplicar o próprio processo ao processo. Essa era a sutileza derradeira: induzir conscientemente a inconsciência, e então, torna-se inconsciente do ato de hipnose que se acabava de realizar."


ORWELL, George - 1984"
 
 
...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário