quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Janot sobe nas tamancas e avisa: “Não escapa ninguém!”.



Janot sobe nas tamancas e avisa: “Não escapa ninguém!”.

Se não for um daqueles rompantes depois de uma encrenca com a patroa, está na hora, do rapaz pegar o telefone, ligar para o Alvorada pedir para falar com Madame e, sem vacilo abrir o jogo:

- Sinto muito, presidenta, mas chegou a hora.

Vejam que parece haver sinceridade nas suas palavras. Ou então não faria delas um memorando interno, que tem a força de, orientar, ordenar e até incitar seus pares a cumprir a missão da instituição a que servem, que ganhou da Constituinte de 1988 autoridade, legitimidade e independência para fazer valer as leis, contra quem quer que seja.


Acusado por advogados de tentar proteger o Palácio do Planalto dos reflexos da Operação Lava-Jato em acordo com empreiteiros, Janot afirmou que irá até o fim nas investigações de todos os personagens do esquema criminoso. “Prosseguirei e farei o que for necessário para a punição de todos os envolvidos”, garantiu.

“Jamais aceitarei qualquer acordo que implique exclusão de condutas criminosas ou impunidade de qualquer delinquente”, afirmou. Ele comunicou ainda que a Procuradoria-Geral da República (PGR) adotou “posição intransigente na defesa da probidade e no combate à corrupção que se alastrou na gestão da Petrobras.” A mensagem foi distribuída à rede Membros do Ministério Público Federal por volta das 12h30 de ontem, logo depois de ser encaminhada uma nota mais amena à imprensa pela assessoria da PGR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário