quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PAULO ROBERTO COSTA CONFIRMA DEPOIMENTO



Paulo Roberto Costa já disse para o juiz Sérgio Moro quem lhe entregou US$ 1,5 milhão para não "atrapalhar"
o negócio de Pasadena. Se Dilma, como ela própria confessou, foi responsável pela compra da sucata de refinaria, impossível
ela não saber da interferência de PRC. Silenciado com uns trocados de dólares.

“A responsabilidade final pelo estatuto da Petrobras de aprovar uma compra como Pasadena é 100% do Conselho de Administração. […] A diretoria da Petrobras não tem autonomia [para a compra]. Eximir o conselho é um erro”, afirmou Paulo Roberto Costa, durante sessão de acareação com o também ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, no Congresso.

Em 2006, o Conselho de Administração da Petrobras, à época presidido por Dilma, autorizou a aquisição de 50% da refinaria, que pertencia à belga Astra Oil. Para a Petrobras um prejuízo auditado pelo TCU de US$ 872 milhões.

Tem gente organizando rota de fuga. Claro que é difícil achar um irmão morto como fez Pizzolatto, mas milhões as coisas sempre se ajeitam. Arrepios, calafrios, suor frio, noite insones, violência familiar, chute no cachorro, a tensão esfincteriana está no limite da suportabilidade (sic). PRC é um cara mau, sincero, mas muito mau.

- Tudo que falei lá, eu confirmo. Não tem nada lá que não confirmo. É um instrumento sério, que não pode ser usado de artifício, de mentira, que não pode ser na frente confirmado. Nos mais de 80 depoimentos que eu fiz, foram mais de duas semanas de delação, o que está lá eu confirmo. Provas existiram e estão sendo colocadas. Falei de fatos, de pessoas. Na época oportuna, virão a conhecimento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário