quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pronto! Mujica, o esquisitão, já abriga seis terroristas da Al Qaeda aqui do lado… Será que ele havia fumado um quando topou?


E meu pingo final vai para uma questão internacional, mas que está bem pertinho de nós. Seis prisioneiros da base americana de Guantánamo, em Cuba, foram transferidos já para o Uruguai, governado ainda pelo esquisitão José Mujica, o esquerdista que gosta de levar uma vida modesta e frugal, fazendo com que isso passe por uma categoria política nova ou por uma categoria moral. São quatro sírios, um tunisiano e um palestino. Atenção! Todos eles foram presos em 2002 no Iraque, acusados de pertencer à rede Al Qaeda.

No Uruguai, ficarão soltos, como refugiados políticos. Vocês podem imaginar a capacidade do aparelho estatal uruguaio para vigiar terroristas… É o fim de picada! Mas eles são terroristas, Reinaldo? Basta dizer que todos haviam saído de seus respectivos países para “combater” os americanos em solo iraquiano. Militantes pacifistas é que não são.

Mujica resolve um problema dos americanos, muito particularmente de Barack Obama, que prometeu, em duas campanhas, fechar a prisão de Guantánamo, mas sem dizer o que faria com os prisioneiros. Seus países não os querem de volta. Sem acusação formal, teriam de ser soltos se levados para solo americano.

Entre soltar terroristas em Nova York ou em Montevidéu, por que não na capital uruguaia? E quem faz o favorzinho é o esquerdista Mujica, o velhinho que decidiu estatizar a maconha no país. Será que ele havia fumado um baseado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário