sábado, 30 de agosto de 2014

Reconfiguração da realidade pela dialética marxista, em que se supõe que a “fantasia” prevaleça sobre a “realidade”. POR RIVADAVIA ROSA


Isso é o que se chama “socialismo científico”. Para Marx, o real é dialético. A realidade não é inerte, fixa, imutável. É realidade dinâmica, e, permanece em movimento; nos passos de Hegel, Marx mostra a realidade caminhando através de oposições, de contradições sucessivas, de aproximação e afastamento. Assim, o real, note bem, o real, está em disputa, em contraste, em superação indeterminada por meio da afirmação, da negação, e da negação da própria negação, e, tudo isso não no plano ideal, mas no plano real, no concreto, no mundo da realidade material. E esse real está em movimento através de oposições, de afirmações e negações. Por isso Marx concebe o real dialético que é a realidade movimentando-se através de oposições indefinidas; realidade desenvolvendo-se em luta interna, em disputa, em “diálogo” ontológico. Até a luta pela seleção das espécies de Darwin, e a luta de classes, na sociologia, são aspectos do real dialético.

Mais, na ontologia marxista, a dialética é imanente ao ser. É estrutural. Não é um fenômeno periférico, uma situação transitória. A dialética está no cerne do ser, na substância da entidade. É medular, é intrínseca. O ser é dialético por constituição, por natureza. A dialética não é algo acrescentado, adicionado à realidade. O movimento dialético é inseparável da natureza. Não se trata de conferir dialética à natureza, mas realidade à dialética, por definição. Extinguir o movimento dialético seria extinguir a realidade. Não se poderia isolar a realidade de seu movimento dialético. Para Marx, ainda, não há verdadeira dialética sem o real, e não há verdadeiro real sem dialética. O movimento dialético é o estado, a situação da entidade. Não é a realidade que assume, vez por outra, atitudes dialéticas, mas a realidade que exerce estruturalmente processo dialético. A dialética não é uma fase do real, mas um estado permanente do ser. A dialética acompanha a intensidade e a duração do real. Ou o real é dialético ou deixa de ser real. Desconhecer ou negar essa ontologia é sinal de alienação. Calvez compendia a dialética de Marx:

“A dialética é a relação sujeito-objeto, relação que não é, nem separação absoluta, nem ligação imediata, mas separação sempre renovada e sempre suprimida e finalmente conciliação, mas só através das mediações sucessivas, pelo trabalho, que é concebido no sentido mais vasto da cultura do homem, de ação de se fazer objeto; de através do objeto, reatingir a objetividade.” (O pensamento de K. Marx, II, 21.)


CONCLUSÃO:
E, assim, opera essa confusão semântica, digo, dialética enquanto não houver um choque – “choque de realidade” em que ‘tudo o que é sólido se desmancha no ar, segundo a profecia do próprio Marx (vide o que sucedeu com a então URSS e seus satélites ...)



.....................

Reforma eleitoral/política







No Brasil, desde o século passado a questão da reforma eleitoral/política é pautada pela mídia devidamente instrumentalizada pelos setores políticos organizados, sobretudo quando há uma ‘crise de representação’ provocada pela traição da soberania popular demonstrada pela ineficiência e ineficácia na prestação dos serviços públicos essenciais e pelos níveis anômicos de corrupção.

A última reforma eleitoral – foi instituída na década de 1990 e consistiu em três mudanças então fundamentais:

1 - nova lei de inelegibilidade - Lei Complementar n.º 64, de 18.05.90; https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp64.htm

2. nova lei dos partidos políticos - Lei n.º 9.096, de 19.09.95, alterada pela Lei n.º 9.259, de 09.01.96;

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lei9096consol.htm

3. lei das eleições - Lei n.º 9.504, de 30.09.97.

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9504compilado.htm

Pelos dispositivos legais aprovados – a reforma centrou-se em três aspectos – inelegibilidades, partidos políticos, e eleições – que são os limites constitucionais de uma reforma eleitoral.

A questão maior quando se fala em reforma política – é sua abrangência. As reformas políticas – enveredam não só pelo sistema eleitoral e sistema partidário, mas também pelo sistema político que abrange a forma de Estado (unitário, federal ou misto); a forma de governo (presidencialista, parlamentarista ou misto); e a esfera de competência dos entes federativos – União, Estado, Distrito Federal e Municípios – e de atuação dos três Poderes.

Confira a posição de juristas contra o surto bolivariano, digo, “assembleia constituinte” para uma “reforma política profunda:

“Defender assembleia constituinte, hoje, é golpismo e haraquiri institucional”

http://www.conjur.com.br/2014-ago-26/defender-assembleia-constituinte-hoje-golpismo-institucional
Aclare-se inicialmente que o movimento não tem nada de “ingênuo.”

O ‘movimento’ na realidade dissimula o bolivarianismo, eufemismo para comunismo.
 
Quando as instituições são enfraquecidas e degradadas e se fala em Constituinte, reforma da Constituição, “processo constituinte”, o objetivo reformista oculto é institucionalizar a fraude e a impostura para impor um regime de viés totalitário.


A Venezuela chavista foi transformada em República Bolivariana, a partir de 2007: depois da derrota do chavismo em referendum foi sendo forjado um processo paralelo à Constituição mediante a edição de “leyes, decretos leyes y resoluciones” – com o objetivo de “crear un Poder Comunal” e, assim contrário ao ordenamiento jurídico (Estado de Direito) foi sendo insidiosa e dissimuladamente imposta “una división político territorial socialista o comunista”.


O Estado comunal, bolivariano, fundado no Poder Conselho/Comunal/popular, subproduto das teses marxistas-leninistas, inspirada na denominada Comuna de Paris de 1871 foi aplicado pelos regimes do socialismo real, cujo resultado foi a maior tragédia provocada pela ação humana no século XX. É concebido não como um mecanismo em que todos participem para a solução dos problemas coletivos, mas como um instrumento totalitário em que todos devemos pensar igual, sem a mínima “dissidência”. Isso não é democrático, e, muito menos constitucional.

Abs Rivadávia
..........

Marina Silva foi derrotada em 100% dos municípios do Acre. É um recorde histórico no Brasil. Quem conhece, não vota.


Marina Silva foi derrotada por José Serra em todos os municípios do Acre. E venceu Dilma apenas na capital: Rio Branco. Como todos sabem, Marina Silva nasceu no Acre. Obteve os seus mandatos de deputada e senadora pelo Acre. Quanto mais conhecida, mais perdeu votos. Quem é da aldeia conhece os seus caboclos, diz o ditado. O Acre conhece Marina Silva. No Jornal Nacional, inquirida a respeito deste fenômeno jamais visto na história política do Brasil, de um candidato ser derrotado na cidade onde nasceu e em todas as outras do seu estado, Marina Silva mentiu que tinha enfrentado adversários poderosos. O único adversário poderoso que enfrentou foi o eleitor acriano.

...................

Aldo Rabelo acusa Marina: partido teria colaborado para que seu marido escapasse de investigação parlamentar




O marido de Marina Silva, Fábio Vaz de Lima, foi acusado de contrabandear 6 mil toras de mogno, avaliadas em R$ 8 milhões. A questão foi reacendida durante sessão plenária, na votação do Código Florestal, em 10 de maio de 2011, por Aldo Rebelo. Na época, Fábio quase foi chamado a depor, mas o partido deu um jeito de isso não acontecer (Marina era do PT na época).

Assista ao vídeo:
Aldo Rebelo acusa marido de Marina Silva de contrabando
http://youtu.be/poVdoIUkA


.............

MARINA- APENAS MAIS UMA PETRALHA




Felipe Moura Brasil ‏ :

Apelar ao vitimismo e à trajetória sofrida quando confrontada, como fez Marina Silva no Jornal Nacional, é típico de uma petista de raiz.


................

CADE A ONU ? CADE O PAPA ? NINGUÉM FALA NADA ? CADE A MÍDIA?


CADE A ONU ? CADE O PAPA ? NINGUÉM FALA NADA ? CADE A MÍDIA? EU QUERIA VER O PAPA VISITAR A VENEZUELA HOJE! VIR AQUI PASSEAR E GASTAR DINHEIRO PUBLICO É MOLE!
MANIFESTANTES SENDO EXECUTADOS NA RUA FUGINDO DO CARRO DA MORTE!

ASSISTAM





https://www.youtube.com/watch?v=miRNHj5Z30Q







O PT matou a competitividade industrial brasileira. Se Marina ganhar, morre o agronegócio.



 
Produzir no Brasil é 23% mais caro do que nos Estados Unidos
O custo subiu 26% nos últimos dez anos, já que em 2004 produzir no país era 3% mais barato do que em território norte-americano

A produção da indústria brasileira é 23% mais cara do que a dos Estados Unidos. O custo subiu 26% nos últimos dez anos, já que em 2004 produzir no país era 3% mais barato do que em território norte-americano, de acordo com estudo divulgado pela consultoria The Boston Consulting Group (BCG). O resultado evidencia queda na competitividade da indústria brasileira no período.

A pesquisa avaliou a produção dos 25 principais exportadores do mundo, analisando os critérios: salário, produtividade do trabalho, custo da energia e taxa de câmbio. A consultoria apontou que o país está menos competitivo nos quatro pontos analisados. Os custos para produzir no Brasil também estão maiores do que em outros emergentes, como na China, na Índia, no México e na Rússia.

A produção brasileira está entre as mais caras do mundo em relação aos EUA, sendo mais oneroso produzir somente na França, na Suíça e na Austrália, nesta ordem. A produção mais barata fica na Indonésia, onde o valor é 17% menor do que nos EUA.


EXPLICAÇÃO:
No projeto de dominação e servidão total comunista –a agricultura, sobretudo o agronegócio são atacados impiedosamente pelos comunistas para promover o desabastecimento, ocasionar a fome e eliminar grande parte da população como ocorre na Venezuela e Argentina em fase mais avançada do bolivarianismo. Vide a ex-URSS, China e onde quer que se implante esse regime sociopolítico criminoso, vulgarmente conhecido como comunismo. 
RIVADAVIA ROSA
 
.............

Venezuela limita compras em supermercados





Tá chegando ao nível cubano ... parasitário, improdutivo, ineficiente, predador dos recursos naturais e corrupto, mas produtor "eficiente" da fome.


Estabelecimentos terão um mecanismo de controle "biométrico" para limitar as compras de produtos e alimentos nos supermercados e mercados do país

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou na noite desta quarta-feira a instalação de um mecanismo de controle "biométrico" para limitar as compras de produtos e alimentos nos supermercados e mercados do país.

"A ordem já está dada, através da superintendência de Preços, para que se crie um sistema biométrico em todos os estabelecimentos e redes distribuidoras e comerciais da República", disse Maduro durante mensagem em rede nacional de rádio e TV.

..................

Quando os ambientalistas resolvem falar claro





João Luiz Mauad



A carapaça humanista e a retórica nem sempre muito clara, temperada por platitudes e clichês “bem intencionados” dos ambientalistas, fazem com que nós – os chamados céticos – muitas vezes tenhamos enorme dificuldade para transmitir ao público as suas reais intenções, seu totalitarismo latente, suas aspirações arrogantes de comandar os destinos da humanidade, sua guerra incessante contra o capitalismo liberal e o crescimento econômico.

Por isso, é alvissareiro quando alguns de seus áulicos resolvem despir o véu da dissimulação e falar claramente a que vieram. Sentindo-se, talvez, já suficientemente fortes perante a opinião pública mundial, alguns próceres mais audaciosos do movimento ambientalista global, certamente na tentativa de abreviar o “fim da história”, começam a “chutar o pau da barraca”.

Foi, evidentemente, o que ocorreu com a ativista Naomi Klein, que acaba de lançar no mercado o livro “This Changes Everything: Capitalism vs. The Climate”. O livro tem tudo para transformar-se no “Manifesto Comunista” dos tempos modernos.



COMENTÁRIO

Os novíssimos salvadores do Planeta: de “aquecimento global” para “mudança climática” que sempre houve e haverá. Mas, mesmo tendo sido desmascarados, persistem e buscam através da ONU exigir que os países em desenvolvimento financiem seu próprio atraso.

E, nesse novíssimo messianismo ecológico (reconfiguração da tese de ‘fim do mundo’) – quem duvida é qualificado de herege, quando não até de criminoso do Planeta, enquanto isso muitos vão enchendo as burras ...
RIVADAVIA ROSA








SOBRE ISTO QUE SE DIZ PARTIDO DOS TRABALHADORES



Trata-se de uma ‘organização’, que se estrutura no estilo societas scelere formalmente como partido, mas com viés e vocação delitiva; protege-se com o silêncio (lei do silêncio – omertá); possui um chefe máximo ('capo dei tutti i capi' - chefe dos chefes – que ‘nunca sabe, não vê e não ouve’); aparelha o Estado como despojo para distribuir os ‘dividendos’ aos sicários e aos chefes e subchefes regionais (como deputados, ministros e outras autoridades importantes, sem esquecer certos ‘movimentos sociais’); é um poder, mas patológico, organizado, lógico e racional.


Assim, opera no mercado do crime pela lógica do poder e funcionalidade como fim, aproveitando-se das vulnerabilidades e distorções do desenvolvimento socioeconômico, sobretudo institucional, fortalece-se num ambiente de fraqueza do sistema legal, repressivo penal e tributário, aproveitando-se das vulnerabilidades e desestruturação da infraestrutura produtiva do Estado, dos baixos níveis de segurança e repressão.


Sua fase mais avançada, se na depredação dos bens e serviços públicos, quando alcançada as “condições objetivas” e se apropria do Estado. ...


Aí vem o descaramento e o deboche institucional. 


RIVADAVIA ROSA 

...............

A IDEOLOGIA SERIAL KILLER


(Diego Casagrande - 12.08.2014 - jornal METRO Porto Alegre)

O comunismo é, disparado, o regime mais tirânico da história contemporânea. Em seu “Livro negro do Comunismo”, Stéphane Courtois, diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, assegura que o crime em massa foi elevado a uma forma de governo pelos regimes marxistas-leninistas. Não há ideologia que tenha banalizado tanto a morte. Foram 65 milhões de vítimas na China, 20 milhões na União Soviética, 2 milhões no Camboja, 2 milhões na Coreia do Norte, 1,7 milhões na África, 1 milhão no Vietnã, 1 milhão nos países comunistas do leste europeu. Na América Latina foram 150 mil mortos, número pequeno – é possível dizer isso? - comparado ao resto do mundo. Na região, o único lugar onde o comunismo se instalou de fato foi a pequena Cuba, que se tornou uma atrasada e carniceira dinastia de dois irmãos. No entanto, guerrilhas comunistas como o Sendero Luminoso (Peru) e as Farc (Colômbia) deixaram um rastro de sangue. E há uma jovem ditadura na Venezuela.

Há quem diga que o comunismo acabou. Os próprios comunistas – muitos enrustidos – propagam isso. Bobagem. Há males que nunca acabam. Pior. Há males que estão mais próximos do que imaginamos.







Coisas da Justiça Tupiniquim do Brasil!


Coisas da Justiça Tupiniquim do Brasil!
 

1 - STF nega prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson, que colaborou com a justiça denunciando a "quadrilha do mensalão" maior esquema de corrupção da história republicana. O mesmo encontra-se com câncer e em compensação libera o companheiro ex-guerrilheiro mensaleiro José Genuíno que sofre de uma simples hipertensão segundo parecer dos próprios médicos.
2 - STF propõem reajuste em seus próprios salários, com um super aumento de 22% elevando seus robustos salários para R$ 35,9 enquanto o restante dos brasileiros mal conseguem 10% de reajuste. Afinal? o preço do pão, arroz, feijão, sapato, gasolina etc... para esses senhores e senhoras togados são mais caros? Art. 5 da Constituição Federal - "todos são iguais perante a lei".
3 - Justiça Carioca libera os "aprendizes de terroristas" black bloc e autoriza a "chefa" Sininho para viajar e palestrar pelo Brasil. Parabéns general francês Charles de Gaulle pela celebre frase: " O Brasil não é um país sério!" Acorda Brasil!



JORGE EDUARDO MORAES 

POVO BURRO

 
 
Cai um avião, morre um candidato e surge a salvadora do universo!!! Brasileiro é burro demais!!!!!
*Rodolfo Mallard


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O DECRETO 8243

 
O DECRETO 8243
DERRUBA CONGRESSO, DERRUBA CONSTITUIÇÃO
ESTABELECE A DITADURA COMUNISTA NO BRASIL
ESCRAVIZA A POPULAÇÃO BRASILEIRA
ESTABELECE O FIM DE SUA PROPRIEDADE
ESTABELECE A PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA CRISTÃ
ACABA COM DIREITOS ADQUIRIDOS
ACABA COM A POLICIA MILITAR E COM O EXÉRCITO


http://youtu.be/ERJExFKrdnU?list=UUXSJKn_wqmSNKD6r-qF5m5w
 

É claro que o comunismo ‘nunca existiu e nunca existirá por contrariar a lei geral da evolução da sociedade e a própria Natureza Humana.


É claro que o comunismo ‘nunca existiu e nunca existirá por contrariar a lei geral da evolução da sociedade e a própria Natureza Humana.
O que existe efetivamente é o resultado desse fabuloso experimento (a) (i) moral nunca visto antes no mundo, depois de milhões de mortos pela fome, assassinatos em massa de etnias, perseguições, Gulag e outras tragédias do gênero, a plena realização da profecia marxista de que tudo que é sólido se desmancha no ar – ou seja, em 1991 – a falência múltipla de todos os órgãos e instituições do império conhecido como União das Repúblicas Socialista Soviéticas (URSS) seguida de seus satélites, alguns ainda em órbita e outros desgraçadamente querendo entrar.

Já o liberalismo e as sociedades quanto mais LIVRES, mais DESENVOLVIDAS. 


Desinformação e “idiotas úteis”

 
 
 

Fábio Pereira Ribeiro

“Usaremos o “idiota útil” na linha de frente. Incitaremos o ódio de classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será Deus“. Assim Vladimir Lênin trabalhava sua loucura soviética, principalmente com os “tidos aliados” externos do Kremlin. A lógica era muito simples, embora a pessoa, o “idiota útil”, podia ser ingênuo sob a ótica aliada dos soviéticos, ou até mesmo de outras ideologias socialistas e comunistas, os mesmos eram desprezados pelos soviéticos e pela central do poder, e óbvio, que eram usados da forma mais cínica possível, e depois descartados como simples objetos sem valor algum para o Estado, ou para o projeto de poder do partido.

Ou como diria Karl Sílex, jornalista alemão do período nazista comentando para a sociedade alemã sobre os 15 pontos de controle da mídia por parte do Ministro da Propaganda, Joseph Goebbels, “a profissão de jornalista se tornou cargo público”.

Ou pela lógica nefasta do próprio Goebbles, “conte uma mentira mil vezes, que aos poucos ela se torna verdade”.

Sem contar os exemplos de manipulação da cultura e dos aparelhos sociais por parte do Partido Comunista Chinês.

O que mais me assusta na verdade, está no fato do Estado ganhar este corpo de Deus como Lênin pensava. Primeiro em apresentar um Brasil lindo e glorioso, como os nazistas faziam, e ao mesmo tempo o uso da propaganda e da técnica de desinformação junto aos grupos que se alimentam totalmente de desinformações com corpo, e ódio, para atacarem os contrários ao partido. Por exemplo, se você fala mal da Copa do Mundo, você é “coxinha, reacionário e PSDB”, se você fala bem da Copa do Mundo, você é “PT, leva bola do governo, ou é alinhado da Dilma”. Espera um pouco, o Brasil é bipolar? Nós vivemos em uma democracia, ou não?

Existe uma lógica muito simples na política, como diria um amigo, “a política não aceita a verdade”, e o atual jogo político, nefasto e sórdido coloca em xeque a democracia brasileira.

Existe muita desinformação no ar, por mais que em alguns órgãos do Estado, pessoas de bem contrariem os mandos governamentais, o jogo da informação ainda persiste em desestabilizar, ou como Romeu Tuma Júnior apresentou, “assassinar reputações”.


.............

TRINTA E SEIS CUBANOS EM FUGA DE SEU PAÍS FORAM RESGATADOS EM ÁGUAS HONDURENHAS



O fato é tão comum que nem merecia a pena de estar a relatar, mas a agência de noticias France Presse, divulgou hoje, em Tegucigalpa, a capital de Honduras, na América Central, que um grupo de trinta e seis cubanos, fugindo de Cuba, foi encontrado a deriva numa balsa em águas nacionais hondurenhas e resgatado pela Força Naval de Honduras próximo às ilhas do Cisne, no mar do Caribe, a cerca de 400 km ao norte dessa cidade, segundo anúncio da Marinha do país caribenho.

O Contra-Almirante Héctor Caballero, comandante da Marinha hondurenha, relatou à mídia local, via rádio, que destacamentos da Marinha de Honduras auxiliaram os cubanos que se amontoavam como podiam, para não caírem ao mar infestado por tubarões, numa balsa adaptada que era pequena para a metade das pessoas que transportava.

Da mesma forma que em diversos outros casos, os trinta e seis cubanos foram encaminhados às autoridades de imigração estrangeira de Tegucigalpa, que definirão seu status provisório de “refugiados”.

Mais de MIL cubanos já chegaram a Honduras só nesse ano de 2014, alguns por terra, e outros – a maioria – se equilibrando em débeis balsas de material flutuante cuja rota inicial seria a que os levariam aos EUA, mas que acabam se desviando para Honduras.

O último grupo, que chegou ao país numa balsa, foi resgatado em junho último na área de Baja Mar, no estado de Cortés, a cerca de 300 km ao norte da capital, onde foram ajudados por pescadores hondurenhos.


...................





COMUNISMO E FOME


 Quanto mais a Venezuela se aprofunda no socialismo, mais se corrompe pela miséria, servidão e genocídio! Os "cegos", idólatras e fanáticos não veem que esses horrores vem, aos poucos, se concretizando e se alastrando no Brasil.Se com Dilma está mal, imagina se a rainha do mato (Marina) ganhar... podem fechar as portas Brasil.

Dilma por Marina é como trocar abutre por urubu; ambas remetem a carniça!




Dilma por Marina é como trocar abutre por urubu; ambas remetem a carniça!

Dilma e seu PT consomem as entranhas do povo brasileiro apodrecendo-o com suas “bolsas” viciantes que causam dependência financeira e moral. Marina se aproveita de um cadáver para sair do obscurantismo em que estava, pois não tem mensagem alguma a não ser a de prantear seu falecido cabeça de chapa.

E o povo segue ora ofuscado pelas constantes esmolas em forma de “bolsas”, ora compadecido pela comoção de um desastre que matou um pai de família, sem perceber que está no macabro réquiem de seu próprio funeral político.

2014 vai entrar para a História como o ano da mais tenebrosa das eleições que este País jamais viu!

A única saída seria o povo acordar para a candidatura lúcida e realista de Aécio Neves, que tem os pés no chão e não joga com sonhos e fantasias. Mas, infelizmente, parece que o torpor tomou conta dos brasileiros, hipnotizados pelas promessas mirabolantes da situação, que vende a alma ao diabo para não perder o poder, e pelos devaneios inconsequentes de uma pelega inebriada pela possibilidade de chegar lá.



Pobre Brasil...



Osmar Rezende

http://papo-mineiro.webnode.com/

...........

POR QUE NO ACRE SERRA VENCEU COM FOLGA MARINA NA ELEIÇÃO PASSADA?

................
 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CADE ROSEMARY- A NAMORADA DO LULA?

 
 
Uma paixão lancinante, efervescente, um folhetim que só Paulo Henrique
Amorim e Adelaide Carraro (viva estivesse)poderiam contar na TV do Bispo.
A Polícia Federal precisa nos contar mais sobre este amor clandestino. E o
Brasil quer saber mais sobre a mulher mais poderosa do Regime Lula.


E-mail mostra proximidade de Rose com Lula
Polícia Federal teria gravado também 122 telefonemas entre
a ex-chefe de gabinete e Lula, de março a outubro de 2011 –
uma média de cinco por dia

A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo indiciada por corrupção na Operação Porto Seguro, Rosemary Nóvoa de Noronha, afirmou, em e-mail interceptado pela Polícia Federal em março deste ano, que conversava "todos os dias" com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A mensagem foi enviada por Rose a Paulo Vieira, diretor afastado da Agência Nacional de Águas (ANA), apontado por investigadores como chefe de uma quadrilha que comprava pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar empresas. Paulo foi afastado da função.

"Mandei uma notícia de ultima hora sobre a alta do PR (presidente da República) e vc nao falou nada... Tenho falado com ele todos os dias, agora ele já está voltando a política e logo vou resolver se fico no Gabinete" (sic), escreveu Rose a Paulo Vieira. A sigla PR é usada no Palácio do Planalto para identificar presidentes.

O e-mail foi enviado em 29 de março, um dia depois que a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês confirmou a remissão total de um tumor na laringe do ex-presidente. Na ocasião, Lula divulgou um vídeo em que dizia "voltar à vida política".

Telefonemas – A operação da Polícia Federal também teria gravado 122 telefonemas entre o ex-presidente e Rose entre março de 2011 e outubro deste ano, segundo reportagem publicada pelo jornal Metro. A média seria de cinco ligações por dia.

A oposição cobrou explicações de Lula sobre a nomeação de Rose, e sobre os contatos entre ela e o ex-presidente. "Qual o motivo desses contatos, uma vez que ele não estava mais na Presidência?", indagou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

A assessoria do Instituto Lula, que representa o ex-presidente, não se manifestou sobre o caso.

Os partidos também querem ouvir explicações dos diretores de agências nomeados por Rose. Os parlamentares ainda pedirão esclarecimentos ao advogado-geral da União, Luís Adams, sobre o envolvimento de seu subordinado José Weber Holanda, advogado-geral adjunto, no esquema.

(Com Estadão Conteúdo)
 

CUBANOS EM MISSÃO NO BRASIL PEDEM PARA PREFEITO AJUDAR A RESGATAR SEUS FAMILIARES DAS GARRAS DOS IRMÃOS CASTRO


Médicos Cubanos pedem ao Prefeito de Ouricuri para tirar familiares da ditadura dos Castros

Na manhã dessa sexta-feira (22), o prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto, ofereceu em sua casa, um café da manhã para os 10 médicos cubanos que trabalham no município através do programa 'Mais Médicos'. A intenção foi agradecer aos profissionais pelos serviços prestados a população local. A recepção foi feita também pela Primeira Dama, Daniela Sá e a Secretária de Saúde, Maria do Carmo.

Na oportunidade, os médicos de Cuba solicitaram do gestor, uma ajuda para que seus familiares possam vir morar na cidade. Eles disseram que Cezar precisa fazer uma declaração afirmando que os mesmos estão exercendo a profissão no país. O prefeito garantiu que vai ajudar, e esse documento será encaminhado para a embaixada do Brasil em Havana, capital de Cuba.

Fonte: Blog do Roberto Araripina




..........

BRASIL - O PAÍS DOS BANDIDOS....





A jovem Kelle Maria Araújo Silva, de 29 anos, foi morta de forma brutal em Palmas, no Tocantins. O suspeito do crime, Welton Osorio da Silva, de 22 anos, foi debochado ao ser preso e confessar.

— Eu estuprei mesmo e matei mesmo. Vou ficar mais ou menos uns três meses, mas nem que demore um pouco não vou reclamar. Pelo menos a gente engorda.

Outro suspeito também foi preso. João Lopez, de 41 anos, era vizinho de Kelle e chamou Welton para participar. Pertences da vítima foram encontrados na casa do envolvido. Na imagem feita pela polícia, o suspeito aparecem sorrindo.

Segundo a polícia, o crime ocorreu na sexta-feira (15). Os dois entraram na casa da vítima e a abusaram por cerca de quatro horas antes do estrangulamento. O irmão dela encontrou o corpo no sábado (16). A polícia disse que o cadáver tinha sinais de violência sexual e hematomas diversos.

Kelle tinha uma moto que foi vendida por R$ 1.800 por Welton na cidade de Pequizeiro, a 236 km de Palmas, onde os dois acabaram presos. Na imagem, o segundo suspeito do crime.

A dupla já tinha passagem pela polícia e o delegado informou que espera novas denúncias de crimes cometidos pelos rapazes. João cumpria pena no regime semiaberto em um presídio do interior do Estado.

O corpo de Kelle foi levado para ser sepultado em Cristalândia, a 165 km de Palmas.

Kelle morava em uma quitinete ao lado da casa de João, o que facilitou a entrada do suspeito na residência da vítima.

............

Lula/duilma brincam com o sofrimento do Nordeste




Em 2009, Lula voltou a jurar de morte o fenômeno que atormenta o Nordeste desde o século 19: a seca acabaria para sempre. Não em 2010, como prometera em 2008, mas dali a três anos, assim que fosse concluída a transposição das águas do Rio São Francisco: “Vai sê inaugurada definitivamente em 2012, a não sê que aconteça um dilúvio ou qualquer coisa”, garantiu o palanque ambulante.

Em 2012, Dilma Rousseff confirmou que, como avisara o padrinho, o sertão iria mesmo virar mar. Mas só em 2014. Dilúvio não houve, nem se soube de qualquer coisa suficientemente poderosa para ordenar ao São Francisco que permanecesse onde sempre esteve. O que teria acontecido? A obra foi subestimada pelos responsáveis, explicou a responsável pela obra.

A louca e a "bouca"







“Acho que uma parte significou a chamada curva de aprendizado, você tem de aprender a fazer. A segunda parte, eu acho que a complexidade da obra é maior do que se supunha, principalmente quando você considera que não é pura e simples a abertura de canal. É também estações de bombeamento”. (O Google informa que a tradução de textos e falas em Dilmês, só a partir de 2015)


..............