segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Deputado do PT empresta apartamento funcional a militantes para posse



O deputado federal e presidente estadual do PT de Sergipe, Rogério Carvalho, emprestou o apartamento funcional para militantes do partido irem a Brasília participar da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff. De acordo com as normas da Câmara, os apartamentos funcionais são de uso exclusivo dos deputados e seus familiares, sendo vedada a cessão ou a transferência a terceiros.

Segundo um funcionário do prédio, o apartamento de Carvalho estava ocupado por 28 pessoas, sendo que ele próprio não estava lá. O jornal Correio Braziliense, com quem o Contas Abertas fez parceria para a reportagem, o contatou. Ele está de férias na Europa e passou os feriados festivos lá. Já os militantes chegaram em Brasília de Sergipe no dia 30 de dezembro e foram embora na sexta-feira, dia seguinte à posse.

O período em que ficaram hospedados no apartamento funcional, as janelas foram feitas de varal, onde, à procura de um pouco de sol, penduraram toalhas. Um ônibus da Via Norte Viagens e Turismo, fretado para a viagem, ficou estacionado em frente ao prédio durante a estada dos militantes no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário