domingo, 18 de janeiro de 2015

Ministra pede que obra de Monteiro Lobato seja banida por 'racismo'




E quando vão pedir pra banir a bíblia, por racismo, incitação a violência, misoginia, escravagismo, prostituição e muitas outras coisas que nem sei o que dizer, vão se ferra vão trabalhar e parar de roubar do povo governo de incompetentes.

A obra de Monteiro Lobato foi publicada em 1933.

Já dizia um certo ditador popular que racismos e todos os ismos estão na cabeça de quem pensa>>> Será?

Artigo original: Nilma versus Lobato

SAIBA MAIS SOBRE A OBRA EXCOMUNGADA PELOS QUE ESTÃO VENDO RACISMO EM MONTEIRO LOBATO

Nilma Gomes, nova ministra do governo de Dilma Rousseff para a pasta de ‘Políticas de Promoção da Igualdade Racial’, pediu que o livro ‘Caçadas de Pedrinho’, do escritor Monteiro Lobato, seja banido do Programa Nacional Biblioteca na Escola por entender que a obra contém conteúdo racista.

Recentemente a mesma obra sofreu acusações do Instituto de Advocacia Racial, que entrou com um mandato de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal pedindo que a retirada do livro da lista de leitura obrigatória em escolas públicas. O caso foi indeferido pelo Ministro Luiz Fux.

Via Epoch Times

Perfil da Ministra

Nilma Lino Gomes é pedagoga e mestra em Educação pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), doutora em Antropologia Social pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra.

Integra o corpo docente da pós-graduação em educação Conhecimento e Inclusão Social -FAE/UFMG e do Mestrado Interdisciplinar em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Atualmente, é reitora Pró-Tempore da Unilab.

Comentário

Todo governo tem medo de Monteiro Lobato. Ele foi um grande patriota. Ensina as pessoas a pensarem e serem críticas. Essa conversa de racismo é só pretexto.Os livros do Monteiro Lobato fazem as crianças pensarem por sí mesmas e questionarem o mundo. Isso é tudo que o PT não quer. Militantes não pensam por sí mesmos. Apenas seguem cegamente o líder. A novela da Globo conseguiu descaracterizar completamente esse pensamento crítico dos personagens, principalmente da Emília. Eu acho que se Monteiro Lobato estivesse vivo hoje ele iria saber dar uma resposta à altura para esses hipócritas relativistas morais que infestam o Brasil.Eu tive a honra de herdar de minha mãe a obra completa de Monteiro Lobato. Livros para crianças e para adultos. O engraçado é que minha mãe além de ser uma grande fã de Lobato tinha um perfil muito conservador mas tinha uma visão romantica sobre o socialismo. Paradoxalmente crescí ouvindo histórias sobre a União Soviética e Fidel Castro mas também sobre o Sítio do Picapau Amarelo e inúmeros autores. Ela lia os jornais comigo desde criança e comentava as notícias. Me ensinou a enchergar as coisas além do que diz a imprensa. Aprendi a pensar. Acho inadmissível qualquer atitude totalitária como censurar livros ou calar a opinião das pessoas como tenho visto sempre deputados do PCdoB, PSOL e PT fazerem. Eu fico muito indignado com o relativismo moral e cultural da esquerda. Para eles a verdade ou o que é certo ou errado depende de ser favorável ao movimento revolucionário ou não. Se for favorável é bom, se não for é mal. Eles devem achar que Monteiro Lobato atrapalha a implementação do socialismo no Brasil. Um grande abraço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário