sábado, 14 de março de 2015

Cadê o chefe? Petrolão do PT desempregou 50 mil trabalhadores no Rio de Janeiro



Repito: quem ainda acredita que o PT faz bem aos pobres?

Só mesmo os 7% dos brasileiros que aprovam Dilma Rousseff.

O esquema de corrupção na Petrobras institucionalizado no governo Lula e mantido com Dilma tirou o emprego de pelo menos 50 mil trabalhadores, segundo levantamento do jornal O Dia – e isto só no Rio de Janeiro, o estado economicamente mais dependente da indústria de óleo e gás.

A suspensão de obras e patrocínios da estatal devido aos crimes investigados pela Operação Lava Jato, sem contar a queda na arrecadação de royalties por causa do preço do barril de petróleo, deixou todo um ‘exército’ de operários a ver navios.

Imigrantes que vieram do Nordeste e de Minas Gerais para trabalhar no Comperj são os mais prejudicados. “O dinheiro foi acabando. O pessoal deixou tudo: TV, cama, armário. Não tinha gente para comprar e nem grana para levar”, diz o montador João Hamilton Macedo, 37 anos. “É vergonhoso, mas há três meses praticamente vivo de favor. Até para comer”, confessa ele.

Assim como os quase 12 mil desempregados de Itaboraí, João levanta cedo e percorre pelo menos três escritórios de empresas que ainda mantêm obra no Comperj para deixar o currículo, mas as poucas vagas esgotam depressa. Obrigado a cortar até o dinheiro da pensão dos dois filhos, que ficaram na Bahia, e há dias em dieta forçada de água e biscoito, João nem na pior seca nordestina enfrentou tantas vezes o prato vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário