terça-feira, 10 de março de 2015

OPINIÕES SOBRE O PRONUNCIAMENTO DA MULHER

Cora Ronai


Mais preocupante do que o pronunciamento da Dilma é a atitude dos petistas, viajando no ódio de classes, desqualificando os que protestaram e insinuando que só os ricos estão insatisfeitos com o governo.


Flavio Morgenstern


No Facebook de hoje, aprendemos que vaiar a TV é nazismo de coxinhas acomodados incapazes de viver numa democracia, povo mesmo faz rolêzinho, queima ônibus e exige que os outros paguem suas contas pela sustentabilidade.
 
O pronunciamento de Dilma é preocupante. Extremamente grave porque fica explícita a postura de uma populista que não tem compromisso com o País com afirmações descabidas no intuito de tentar encobrir toda a corrupção montada com o objetivo único do PT se manter no poder. Dilma tenta alegar desconhecimento da população em relação aos fatos, como se fôssemos bobos e também tivéssemos que ler na cartilha do PT. É incompetência de uma sequência de mandatos populistas no País semelhantes aos da Venezuela e Argentina. Dilma não tem humildade de um líder ou estadista para reconhecer seus erros. Quer induzir a população a imaginar que tudo que vivemos é apenas temporário com reflexos de recuperação já no final do ano. Mas sabemos que o momento é um dos mais críticos do Brasil, com uma crise institucional instalada, com denúncias que chegam a Dilma e a Lula. Tudo isso às vésperas da população iniciar uma marcha no próximo domingo para a maior manifestação democrática que o Brasil já assistiu contra esse populismo criminoso e corrupto instalado no governo federal. Dilma mente e deturpa a realidade, a exemplo do que fez em sua campanha eleitoral. O povo é sábio e nos ensina que quem mente, rouba. Chega de mentiras e de roubos

Nenhum comentário:

Postar um comentário