segunda-feira, 13 de abril de 2015

A ESCANDALOSA E CRIMINOSA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO BNDES PARA BENEFICIAR DITADURAS COMUNISTAS E EMPREITEIRAS BRASILEIRAS NO EXTERIOR

Na sequência três obras financiadas com recursos dos BNDES: porto de Mariel em Cuba, via-expressa em Luanda, Angola e ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela. Lá no site von Mises, estão as fotos de 20 obras gigantescas de infraestrutura custeadas com recursos que pertencem ao povo brasileiro. É um indecência, quando se sabe que o Brasil está esse lixo e o governo do PT não investe um tostão em obras urgentes aqui no Brasil. Trata-se, é claro, de lavagem de dinheiro. Chegou a hora de por um fim a tudo isso! Fora PT! 
 

Transcrevo aqui parte da matéria do site do Instituto Ludwig von Mises Brasil, com link para leitura completa que faz um levantamento, inclusive com fotografias, das obras financiadas com recursos do BNDES no exterior, justamente em países como Venezuela, Cuba, Argentina, Nicarágua e ditaduras africanas comunistas, como Angola, por exemplo. Coincidentemente, as obras foram realizadas por empreiteiras brasileiras que também estão envolvidas no petrolão. Incrível é que o "primeiro-ministro" da Dilma, o Michel Temer, esteja em campo no Congresso para impedir a criação da CPI do BNDES destinada a investigar tudo isso, o que por si só já é um ato criminoso de lesa Pátria. Leiam e visitem o site do Instituo Ludwig von Mises Brasil que vale a pena.
Funciona assim: como o BNDES não tinha todo o dinheiro que o governo queria destinar a seus empresários favoritos — como o multifacetado Senhor X —, o Tesouro começou a emitir títulos da dívida com o intuito de arrecadar esse dinheiro para complementar os empréstimos.

E quem compra esses títulos? O sistema bancário. Como ele compra? Criando dinheiro do nada, pois opera com reservas fracionárias.

O gráfico a seguir mostra a evolução dos empréstimos do BNDES, atualmente com um saldo de R$615 bilhões. 




...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário