sábado, 11 de abril de 2015

Globo perde patrocinadores com audiência despencando

Com piores audiências já registradas em várias atrações, Rede Globo perdeu mais de 1/3 de seus patrocinadores e a tendência é perder mais com o ibope do SBT e Record em alta


Por Redação

No último sábado (4), a novela das 9 da TV Globo ("Babilônia") alcançou o pior ibope de todos os tempos para o horário: média de 20,2 pontos no Ibope (Isso no Ibope, imagine quando o instituto Gfk começar a medir nos próximos dias).
 

O recorde negativo anterior do horário também era da "Babilônia", média 21,5 pontos.
 

Na segunda-feira (6), dia em que a audiência costuma ser maior do que no sábado, a situação não melhorou muito: média de 23 pontos, muito abaixo do que as novelas do horário costumavam pontuar.
 

Enquanto isso a TV Record comemora o aumento da audiência da novela "Os dez mandamentos". De acordo com dados preliminares, marcou 13,9 pontos de média com picos de 16,1 na segunda-feira.
 

Por conta da queda, a Globo está perdendo anúncios de empresas nos intervalos comerciais. Parte dos intervalos estão sendo preenchidos com propaganda da própria novela para tentar aumentar a audiência.
Consequentemente está perdendo dinheiro. Nem o BV salva. O Eike Batista começou a decair assim.
 

O problema é que nos outros horários em que a propaganda da novela é veiculada, a audiência da Globo também anda baixa, o que não ajuda muito.
Parece que de tanto invocarem urubus nos noticiários da emissora, eles já sobrevoam o Projac (estúdio onde são gravadas as novelas) à espera de carniça da audiência moribunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário