quinta-feira, 23 de julho de 2015

A democracia da esquerda é esta..Vejam relato de um preso político venezuelano.




Um dos relatos mais aterradores é o de Juan Manuel Carrasco, de 21 anos, um estudante da cidade de Valencia, no estado Carabobo. Como muitos outros jovens, Juan Manuel decidiu sair às ruas para "resistir" aos ataques do governo Maduro contra seus opositores. O estudante confessou ter sido estuprado com um fuzil.

- Você ainda vê nos olhos de Juan Manuel a dor, como se ele fosse estuprado todos os dias - disse Arencibia. - O livro é uma homenagem aos 49 mortos do ano passado e a todos os jovens que tiveram a valentia de defender a necessidade de uma mudança democrática.

O jornalista também acredita que "Testemunhos da repressão" ajudará, no futuro, a julgar os culpados pelas gravíssimas violações dos direitos humanos cometidas pelo governo Maduro.

Atualmente, estima-se que haja ao menos 76 presos políticos no país. Organismos internacionais, entre eles o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, continuam questionando abusos cometidos pelo Estado venezuelano. Mês passado, o comitê da ONU discutiu o caso venezuelano e vários de seus membros criticaram o tratamento a presos políticos, entre eles juízes e dirigentes políticos de peso. O perfil repressor de Maduro também foi condenado por organizações como Anistia Internacional e Human Rights Watch, entre muitas outras. ONGs venezuelanas como Foro Penal e Espaço Público vêm pedindo, há tempo, que o Palácio Miraflores autorize a visita de uma missão da ONU para verificar a situação dos presos políticos. Mas o governo Maduro insiste em fechar essa porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário