domingo, 2 de agosto de 2015

Brasil, não! Esse (des) governo de viés comunista do pt é que mantém apoio incondicional ao ditadura chavista e, decididamente não representa a soberania popular.


O manto hipócrita do "respeito à autodeterminação dos povos” auto justifica as relações carnais do atual governo brasileiro com regimes autoritários como Cuba, Irã, Coréia do Norte que desrespeitam sistematicamente os direitos humanos, sobretudo os “bolivarianos”.

 
Assim, finge ignorar os três elementos constitutivo dos Estados Democráticos: democracia, respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais e Estado de Direito que por serem imperativos de ordem constitucional de todos os Estados civilizados - constituem requisitos e condições essenciais não só para a permanência dos Estados-membros  na Organização (OEA), mas também no Mercado Comum do Sul - MERCOSUL (Protocolo de Ushuaia).

 

As cláusulas democráticas - limites impostos aos Estados-membros da OEA para assegurar a vontade popular e conter ataques e ações tresloucadas aos governos legitimamente eleitos, como golpes de estado ou movimentos que atentem contra o regime democrático, aos direitos humanos e ao Estado de Direito, são “soberanamente” violadas pelos “bolivarianos”:

 

A Carta Democrática Interamericanaaprovada na primeira sessão plenária, da OEA realizada em 11 de setembro de 2001 com o objetivo de preservar e manter a democracia nas Américas estabeleceu o que denomina de “cláusula democrática”.

 

Assim a missão da Organização não se limita à defesa da democracia nos casos de rompimento de seus valores e princípios fundamentais, por isso instituiu corretamente mecanismo de ação coletiva para o caso em que ocorra uma interrupção abrupta ou irregular do processo político institucional democrático ou do legítimo exercício do poder por um governo democraticamente eleito em qualquer dos Estados membros da Organização.
 
rivadavia rosa
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário