domingo, 2 de agosto de 2015

CALA A BOCA FHC-WALDO LUIS VIANNA


 


FHC deu entrevista à revista de economia alemã Capital


Segundo o UOL, em entrevista à revista alemã de economia Capital, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras.

 
FHC atribui ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade política pelo escândalo de corrupção na companhia.

“Os escândalos começaram no governo dele”, argumenta. “Tudo começou bem antes, em 2004, com o Lula, com o escândalo do mensalão”, disse.

Segundo o UOL, questionado sobre se Lula estaria envolvido, FHC responde: “Não sei em que medida. Politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no governo dele”.

Mas FHC afirma que seria ir longe demais colocar Lula na cadeia: “Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país”.

 É por este tipo de posições que os tucanos mostram que não são confiáveis. Nenhum homem, popular ou não, está acima da Lei. Se o Lula infringiu a Lei, que seja julgado e condenado de acordo com a mesma.

 Em 1961, Jânio Quadros renunciou, tomou o avião presidencial e foi para São Paulo. Não desembarcou, aguardando que o povo, a massa popular o repusesse no poder, com poderes ditatoriais. Não houve a reação popular esperada, e o ex-presidente saiu em definitivo do poder. Nada demais aconteceu, a não ser empurrar o país para o colo dos militares, que instalaram sua ditadura em 1964. Hoje, os militares certamente não fariam a mesma coisa.

 Com todo o respeito que tenho por FHC, lembro que em 2005,quando se descobriu o mensalão, havia condições para o “impeachment” de Lula, mas alguns tucanos, FHC dentre eles, pensando do mesmo modo que agora, preferiram manter o Lula no poder, acuado, manietado, sangrando, e ganhar as eleições de 2006. O resultado a gente conhece, e o Lula et caterva, fez a esculhambação em que nos encontramos, o que nos tomará anos para colocar o país nos trilhos.

CALA A BOCA FHC



.................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário