quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O sistema vigente que favorece os bancos foi aprimorado nos governos petistas e os bancos não abrem mão da mamata


 
 


Bem, ele (Olavo Setúbal) tem mesmo que puxar a brasa para sua sardinha. O sistema vigente que favorece os bancos foi aprimorado nos governos petistas e os bancos não abrem mão da mamata, no que pese a estupidez de sua continuidade, pois se trata de um sistema predador sustentado na dívida pública que arruinou a economia do país. Observem que a Dilma primeiro convidou o presidente executivo do Bradesco, Luís Carlos Trabuco, para ser seu ministro da fazenda. Trabuco recusou porque tem compromisso com o Bradesco e pretende ser o presidente do Conselho de Administração em futuro próximo. Mas indicou um homem da sua confiança, o Quinca Levy, que está implementando o maior arrocho fiscal que o Brasil já experimentou. O homem do Bradesco só aumenta impostos, cria outros, aumenta tarifas, cria outras, e nada de mexer nos privilégios e mordomias que são inúmeros.


Tal política provocou a maior desindustrialização que o Brasil já experimentou e afastou o país do comércio internacional tornando-o um mero exportador de comodities, poís de manufaturados importa-se hoje até lixa para polir unhas. O que não é importado é produzido por empresas estrangeiras instaladas no país.


Estão simplesmente matando a galinha dos ovos de ouro. E depois?


Os bancos, é bom lembrar, são os maiores financiadores de campanhas políticas no Brasil. Alguém ai desconfia quais são as razões disso?


Otacílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário